quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Casal de Idosos Matinha a 30 Anos 3 Mulheres em Um Cativeiro

Polícia de Londres libertou na manhã desta quinta-feira (21) três mulheres que supostamente eram mantidas em cativeiro em uma casa na capital britânica.
Um homem e uma mulher, ambos de 67 anos, foram presos, como parte da investigação do crime de escravidão e cárcere doméstico, informou a Scotland Yard.
A investigação ocorreu após uma instituição de caridade ter entrado em contato com a polícia, em outubro, para relatar que havia recebido um telefonema de uma das vítimas, que afirmava estar em cativeiro havia mais de 30 anos.
A unidade antitráfico humano da polícia localizou a casa, no sul de Londres, e resgatou as três mulheres: uma malasiana de 57 anos, uma irlandesa de 57 anos e uma britânica de 30 anos.
As vítimas, que estavam traumatizadas, foram levadas a local seguro, segundo comunicado da polícia.
O inspetor Kevin Hyland disse que um documentário sobre casamentos forçados, relatando o trabalho da organização Freedom Charity, foi o catalizador do telefonema.
"Aplaudimos a ação da Freedom Charity e trabalhamos com eles para dar apoio a estas vítimas, aparentemente ficaram cativas por 30 anos", disse Hyland.
Aneeta Prem, fundadora da Freedom Charity, disse à rede de televisão Sky News que as mulheres foram maltratadas durante seu cativeiro.
"É uma história incrível que vai além da imaginação", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...